sábado, 14 de maio de 2016

Fazer Acontecer | 21 de maio | 15h | FBAUP



Temos muito gosto em convidar-vos para a sessão de abertura de uma nova iniciativa da nossa Associação - Fazer Acontecer!
 

Trata-se de uma iniciativa conjunta da Associação Espaços e do Programa Habitar, que integra um ciclo de conversas nas quais se pretende cruzar e discutir perspetivas em torno de 2 questões geradoras: "O que fizemos acontecer desde 1974?" e "O que podemos fazer acontecer hoje?", tomando como referência a realidade social atual e as possibilidades de intervenção para a melhoria da qualidade de vida das pessoas. 
 

Vamos ter à conversa pessoas que estiveram envolvidas nas várias iniciativas de intervenção popular no pós 25 de abril, pessoas que estão hoje comprometidas com alguma forma de intervenção e mobilização cidadã, e tod@s aquel@s que queiram tomar parte e comprometer-se com os sentidos de desenvolvimento dos lugares que habitam.

A primeira conversa será no dia 21 de maio, pelas 15h, na FBAUP, e terá como tema central arte&comunidade.

Iniciamos com uma visita à exposição Quem te ensinou? - Ninguém. Pena Ventosa 1977,  que revisita o projeto de atividades de expressão criativa concebido e concretizado por Elvira Leite envolvendo os moradores do largo de Pena Ventosa, no Bairro da Sé, no Porto, no seguimento da extinção do SAAL em 1976.

E continuamos à conversa com a Elvira Leite, nos jardins da FBAUP.
 



Esta iniciativa é aberta ao público, mas requer inscrição prévia, por questões de organização logística, para o nosso endereço de email: espacos.projetos.alternativos@gmail.com.




Contamos com a vossa presença para fazer acontecer!

Sem comentários:

Enviar um comentário