sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Espaços no Júri do Concurso Nacional de Fotografia "Caminhos de Igualdade"

 

Cláudia Múrias, vice presidente da associação, foi convidada pela Associação Juvenil de Deão - AJD para membro do júri do Concurso Nacional de Fotografia "Caminhos de Igualdade", no âmbito da campanha de sensibilização do projeto "Caminhos de Igualdade", co-financiado pelo POPH/QREN e FSE, através da organização intermédia CIG.


Os restantes membros do Júri são: Ana Margarida Silva, Vereadora do Pelouro da Solidariedade Social da Câmara Municipal de Viana de Castelo; André Boto, Fotógrafo Europeu do Ano 2010, pela FEP – Federação Europeia de Fotógrafos Profissionais, Master Qualified European Photographer e Embaixador do Concurso; Félix Iglesias Llano, Fotógrafo Profissional, representante da Associação de Fotógrafos Profissionais de Portugal; Joaquina Mendes, Presidente da Direção da Associação Juvenil de Deão – AJD.

Este concurso possui como temática a Igualdade de Género e pretende sensibilizar os/as participantes e a comunidade em geral para a temática da igualdade de género, desafiar os/as participantes a registar momentos de igualdade/desigualdade quotidiana em situações profissionais, familiares e pessoais e estimular a retratar exemplos que promovam, por um lado, as boas práticas e/ou, por outro lado, exemplos que denunciem práticas menos corretas numa perspectiva de denúncia e apelo preventivo. 

Podem concorrer fotógrafos/as amadores ou profissionais, cidadãos ou cidadãs residentes em Portugal, independentemente da sua nacionalidade, com idade igual ou superior a 16 anos. Cada concorrente pode apresentar no máximo 3 fotografias. 

Os trabalhos têm que ser entregues até ao dia 30 de dezembro de 2012, através do e-mail fotografiacaminhosdeigualdade@gmail.com

As trinta fotografias selecionadas constarão numa exposição de rua itinerante a inaugurar no dia 19 de janeiro, na Rua da Bandeira de Viana do Castelo.

Para mais informações, contactar: 
assocjuvenildeao@gmail.com
Sara Freire, Técnica de Projeto.
Hugo Fernandes, Produção Executiva do Concurso.

Sem comentários:

Enviar um comentário