segunda-feira, 9 de junho de 2014

Ciclo 'Maria de Lourdes Pintasilgo em Conversa: Intervenção e Atualidade'

Terceira sessão | 13 de junho.18h | Café Progresso.Porto

 

'Retomar o diálogo dos Direitos Humanos com Maria de Lourdes Pintasilgo'

 



Maria de Lourdes Pintasilgo é uma das personalidades portuguesas que mais profundamente pensou os Direitos Humanos, enquadrados numa “ética global” e numa empenhada noção de política e de cidadania. São estas mesmas noções que pretenderemos retomar, atentando numa necessária reinvenção democrática concretizada em tópicos como equidade, direitos das mulheres, construção partilhada de futuro.

"Retomar o diálogo dos direitos humanos” implica pressupor que este diálogo se deixou e se deixa interromper, exigindo que, a partir do legado de Maria de Lourdes Pintasilgo, encontremos a dinâmica de uma construção e de um desafio local e global, quotidiano e intemporal: a invenção da democracia como responsabilidade coletiva e paritária.

Este é o mote para a 3ª sessão do Ciclo 'Maria de Lourdes Pintasilgo em Conversa: Intervenção e Atualidade', que o Hugo Monteiro e a Susana Constante Pereira vão dinamizar a partir do desafio da Espaços.

Na sexta-feira, dia 13 de junho, às 18h, no Café Progresso, venham conversar connosco e saborear o melhor café de saco do Porto.

Agradecemos confirmação de presença por e-mail, por questões de gestão logística.

Sem comentários:

Enviar um comentário